4 Días
Duração
09/2017-04/2018
Datas

Conhecer e descobrir o continente branco tem sido um sonho de muitos aventureiros através da história.

Nessa terra fascinante se encontra a maior reserva de água doce do planeta, lar de uma diversificada fauna terrestre e marinha. Sua peculiar beleza contrasta com as extremas condições climáticas, o que a converte num destino exótico e hipnotizador para os afortunados que chegam até esse recôndito território.

hasta este recóndito territorio.

Baixar Programa

PROGRAMA INCLUI:

Voos regulares Punta Arenas / Puerto Williams / Punta Arenas ou voo privado internacional de/até Ushuaia (Argentina).
Pensão completa, incluindo vinhos nas refeições (com exceção da refeição na Antártida, que não contempla bebidas alcoólicas).
4 noites de alojamento no LAKUTAIA LODGE, o hotel mais austral do mundo, em quartos individuais ou duplos, com banheiro privado.Guía especializado bilingüe inglés/español durante las excursiones.
Todas as atividades mencionadas no programa.
Traslados de legada/saída em Puerto Williams.
Diploma Aventura Antártida

PROGRAMA NÃO INCLUI:

Gorjetas.
Seguros de qualquer tipo.

CONDIÇÕES
1. O programa só se realiza com um mínimo de seis pessoas.
2. No momento da reserva, deve-se enviar os dados completos dos passageiros (nome, nacionalidade, passaporte e data de nascimento).
3. Há um prazo de 15 dias para enviar 30% do total como depósito de garantia.
4. O pagamento do saldo deverá ser feito com um mínimo de 60 dias de antecedência.
5. No caso de cancelamento do voo à Antártida por causas climáticas, se devolverá 60% do valor total do programa. Sugere-se contratar um seguro de viagem que cubra esse item.
6. Todas as atividades estão sujeitas a condições climáticas. O voo à Antártida pode ser efetuado no dia 2, 3 ou 4 do programa. Dessa forma, as demais atividades são reagendadas.
7. A estada na Antártida tem uma duração máxima de quatro horas e depende exclusivamente do clima.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:

Com mais de 100 dias: Não há penalidade
De 99 a 61 dias: Penalidade correspondente a 30% do total.
Com 60 dias ou menos: Penalidade correspondente a 100% do total.

Dia 1

PUNTA ARENAS ou USHUAIA / PUERTO WILLIAMS


A PARTIR DE PUNTA ARENAS:
Voo com a Aerovias DAP até a bela cidade de Puerto Williams. No trajeto disfrutaremos uma paisagem espetacular que nos permitirá descobrir desde os ares o majestoso Estreito de Magalhães, os imponentes glaciares da Cordilheira Darwin, pequenos canais austrais e lagoas de cores surpreendentes. (Tempo de voo: 1h20).
A PARTIR DE USHUAIA:
Na hora combinada, apresentação no Aeroporto Internacional Ilhas Malvinas de Ushuaia para embarcar em voo privado até Puerto Williams, localizada na Ilha Navarino. O voo demora aproximadamente 15 minutos.
Recepção no aeródromo de Puerto Williams e traslado ao
LAKUTAIA LODGE.
Almoço no Lodge.
À tarde, visitaremos o Parque Etnobotânico OMORA. Essa excursão convida a descobrir a beleza dos Bosques em Miniatura do Arquipélago do Cabo de Hornos, através de uma experiência denominada “Turismo com Lupa” e do trabalho educativo que realiza a Fundação Omora. Trata-se de uma iniciativa de conservação biocultural aplicada às comunidades humanas que habitam os últimos bosques subantárticos do planeta e conta com a participação ativa da etnia Yagan residente em Puerto Williams.
Jantar no Lodge.
Depois do jantar, realiza-se uma palestra informativa sobre as atividades da grande aventura que se viverá no dia seguinte, conhecendo a história e a fauna da Antártida.
Alojamento.
Dia 2

ANTÁRTIDA: A Última Terra


Café da manhã no Lodge.
Começo de uma experiência inesquecível em direção a um dos lugares mais remotos da Terra, o continente mais frio, mais ventoso, mais seco e menos habitado. Um continente completamente submerso em gelo, que não só marca a sua topografia, como influencia sua evolução.
A esperada travessia começa com um voo sobre a Ilha Navarino, observando rios e lagos do cordão cordilheiro conhecido como Dientes de Navarino, continuando sobre o mítico Cabo de Hornos, o tormentoso Mar de Drake e a imensidão do oceano até chegar à Ilha Rei George, porta de entrada ao Continente Antártico. Nessa ilha se concentra a maior quantidade de bases científicas e se localiza o povoado chileno Vila Las Estrellas, que conta com moradores durante todo o ano. Na visita, recorrem-se as impressionantes paragens do Continente Branco, vendo parte da fauna e conhecendo como é o dia a dia dos homens que hoje vivem nesse território em nome da ciência e da investigação.
O dia inclui as seguintes atividades:
– Visita aos pontos mais atrativos da Ilha Rei George;
– Visita a Vila Las Estrellas (pimeiro lugar habitado por civis);
– Almoço e/ou snack, dependendo do lugar e da hora de chegada;
– Navegação em bote tipo zodiac à Ilha Ardley para visitar colônias de pinguins e os arredores do Glaciar Collins;
– Visita à Igreja Ortodoxa na Base Russa “Bellingshausen”;
– Sobrevoo ao Cabo de Hornos.
Na hora estimada, voo de regresso a Puerto Williams, jantar e entrega de Diplomas da Aventura Antártica.
Alojamento.
Dia 3

A ROTA DE DARWIN


A navegação pela Baía Wulaia é, sem dúvida, o principal programa do Lakutaia Lodge. Wulaia tem um componente natural e paisagístico de enorme atrativo, que motiva, por si só, a visitá-la. Também representa um dos momentos históricos mais impactantes para nossa ciência moderna, ao ser ponto de encontro do jovem Darwin com os fueguinos – “o extremo cultural da evolução humana,” em suas palavras.
A navegação nos permitirá observar e desfrutar uma pequena parte do Canal Beagle com a cidade argentina de Ushuaia à frente. Também atravessaremos o pitoresco e estreito Canal Murray, que separa a Ilha Hoste de Navarino, além das costas da Ilha Button, seguindo a mesma rota de duzentos anos atrás. Durante a navegação se podem avistar inúmeras aves pelágicas e lobos-marinhos. Com um pouco de sorte , também veremos golfinhos e pinguins perto da embarcação.
Wulaia, além de ser um lugar de grande beleza, pode ser considerada a capital histórica da Terra do Fogo. Até aqui chegaram o comandante Fitz Roy e o jovem naturalista Charles Darwin a deixar os três indígenas fueguinos conhecidos como Jemmy Button, Fuegia Basket e York Minster, de regresso de uma viagem “educativa” pela Inglaterra. Nesse mesmo lugar, anos mais tarde, Button e outros indígenas massacraram os missioneiros ingleses. As ansiadas paz e tranquilidade chegaram a partir do final do século 20, com a instalação de uma estância de gado e posteriormente de uma rádioestação. Na atualidade, ainda surpreendem as imponentes ruínas que dão testemunho dessa sacrificada e incomum história em um lugar tão remoto e solitário.
Dia 4

PUERTO WILLIAMS


Café da manhã no Lodge.
Traslado em veículo do Lodge até o início da trilha em direção ao Mirante do Cerro Bandera. (Tempo de traslado: 10 min.). A caminhada por essa trilha tranquila permite desfrutar um imponente bosque primário, onde predominam os nothofagus e onde florescem, entre janeiro e fevereiro, numerosas orquídeas. O mirante, localizado a 300 metros de altura, oferece belas vistas sobre o Canal Beagle e Puerto Williams, convertendo-se em um lugar ideal para desfrutar um tempo livre, contemplando uma paisagem austral e compartilhando um lanche.
Regresso ao Lodge. Almoço.
Visita à Vila Ukika e Museu Martín Gusinde, testemunha da vida Yagan.
Ainda que essa geografia esteja mais distanciada do resto do planeta, uma grande quantidade de ilustres exploradores e navegantes a visitaram intensamente através dos séculos, deixando muitas de suas indeléveis pegadas. Drake, Skottsberg, FitzRoy e Cook são alguns dos nomes que escreveram a história desse confim da Terra. No entanto, milhares de anos antes, os yaganes já habitavam exitosamente o que o jovem Darwin considerou a pior geografia conhecida pela homem: o temido Cabo de Hornos. Esse grupo humano desafiou a inóspita geografia, o clima e todas as suas adversidades. Através dessa visita, LAKUTAIA LODGE quer compartilhar o extraordinário passado antropológico desse lugar e sua incrível
história humana.
Jantar de despedida no Lodge.
Alojamento.
Dia 5

PUERTO WILLIAMS / PUNTA ARENAS ou USHUAIA


Café da manhã no Lodge.
Na hora combinada, traslado ao aeródromo a tempo de embarcar em voo regular que nos levará de regresso a Punta Arenas ou voo
privado com destino a Ushuaia.

All prices are per person.VALID RATES FOR THE SEP 2017 – APR 2018 SEASON

ANTARTICA : UTTERMOSTDOUBLE
Per person – 4 Días / 3 NochesUSD 1.452
Aircraft Bulk Rate
(Máx 6 pers)
USD 33.000